Viagem: Campos do Jordão – Um paraíso congelante (Parte 2)

Meu Deeeeeeeus, como fiquei sumida!!

Esses dias foram de muita organização e muito trabalho, rsrs… Tenho planejado diversos posts relacionados a organização, novo cantinho para escrever pro blog e várias outras coisas, como um canal no YouTube, mas esse último ainda é uma ideia a ser muito pensada, porque morro de vergonha da câmera kkkkkk

Enfim, hoje vim pra contar um pouco mais sobre a viagem para Campos do Jordão. Na primeira parte contei sobre o roteiro do primeiro dia e da viagem até chegar lá. Hoje venho para contar sobre o segundo e terceiro dia.

No segundo dia acordamos cedo e logo depois do café fomos conhecer o famoso teleférico da cidade, e sim, é tudo aquilo que as pessoas falam. A vista é de tirar o fôlego (e o frio também).

1

Lá de cima é possível ter uma visão privilegiada de boa parte da cidade, além dos luxuosos hotéis, que mais parecem castelos, localizados nas partes mais altas da cidade.

IMG-20160802-WA0015

3

Logo depois de sair de lá fomos a famosa Ducha de Prata, um famoso local, um pouco afastado da cidade, conhecido pelas suas cachoeiras artificiais e principalmente pela água gelada, rsrs. O local, além de lindo, tem várias lojinhas charmosas com comidinhas, roupas de frio por um ótimo preço e o famoso arvorismo. Esse último tive que ir, e claro, fazer um vídeozinho já pensando no blog, assim que eu aprender a editar vou postar no YouTube.

4

6

Logo após o passeio começou a chuviscar, então poucos eram os locais que podíamos conhecer como o Amantikir que são Jardins incríveis. Então fomos procurar o ponto mais alto da cidade, que é um mirante incrível, mas também não achamos, rsrsrs.

Por fim, decidimos ir conhecer o Palácio Bom Vista, a famosa casa de inverno do governo de São Paulo, que cá entre nós, é de tirar o fôlego! Lá não é permitido fotografar então, não tenho fotos desse momento, mas da faixada já da pra ter uma noção.

5

Lá não são todas as áreas abertas ao público, mas boa parte delas. Os ambientes são compostos com móveis rústicos e personalizados, além de diversos quadros de artistas famosos como Picasso, Tarsila do Amaral, Portinari, Anita Malfaltti e várias outras obras. Todos os cantos do palácio apresentam histórias incríveis que vale a pena conferir. O passeio é guiado e você não paga absolutamente nada para visitar.

Além do passeio, logo ao sair do Palácio há um café bem charmoso, e lá foi o local escolhido pra tentar aquecer o corpo rsrs

IMG-20160802-WA0079

Após o passeio incrível resolvemos voltar ao hotel e descansar um pouco para o último jantar da noite. O local escolhido para a segunda e última noite foi o restaurante Crocodilo. O lugar é ótimo, o valor é super justo, a comida é incrível! O único “contra” do local é o fato de não aceitar cartões ou cheques, apenas dinheiro vivo, isso acaba deixando os usuários um poucos desconfortáveis, principalmente pelo fato do restaurante estar localizado bem longe do centro, onde ficam os caixas eletrônicos. Fora isso, super compensa ir ao local. Nossa escolha foi um vinho com um belo rodízio de Fondue.

IMG-20160802-WA0067

E assim terminou nosso passeio magicamente gelado! Recomendo a todos que vão conhecer o local e eu com certeza voltarei assim que possível.

Não se esqueçam de me contar o que estão achando do blog e seguir lá nas redes sociais (Facebook e Instagram) ♥

Bjs-Babi

2 opiniões sobre “Viagem: Campos do Jordão – Um paraíso congelante (Parte 2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *