Viagem: Campos do Jordão – Um paraíso congelante (Parte 1)

Oi gentchy! Acho que fiquei meio sumida, não é mesmo?! Aos poucos vou pegando o jeitinho de como e quando postar rsrs

Resolvi dividir essa postagem em 2 partes, pra não ficar muito cansativo.

Hoje vim contar pra vocês sobre o primeiro dia de uma viagem linda, romântica e congelante (sim, sou friorenta) que fiz no último mês. Em junho, eu e o boy magya resolvemos viajar pra alguns lugares aos finais de semana pra aproveitar as férias dele e o primeiro destino a ser escolhido foi a incrível cidade de Campos do Jordão/SP.

IMG-20160603-WA0004

Nossa viagem começou em Volta Redonda na sexta-feira bem cedinho, com o dia lindo, o tempo quente e a primeira parada foi em Guaratinguetá pro cafézinho (e pras primeiras fotos kkk).

IMG-20160603-WA0009

Depois de 6348462 fotos, aí sim conseguimos continuar a viagem rumo a Campos do Jordão. A cidade fica a 218km do ponto de partida, uma média de 3h até o destino final. A viagem é toda cercada de paisagens bonitas, mas ao chegar ao início da serra que vai de Taubaté até a entrada de Campos do Jordão, cada km é um “uaaal” novo.

FHD0123

Chegamos na cidade perto da hora do almoço e fomos direto para o hotel fazer nosso check-in. Ficamos num dos hotéis mais econômicos do centro (foi o que achamos, se conhecerem outro me indiquem por favor!).

Sem Título

O hotel se chama Campos do Jordão Parque Hotel , ele fica bem no centro turístico de Campos do Jordão, perto da rua mais badalada, do teleférico, da estação de trem e de um centrinho de compras MA-RA-VI-LHO-SO!

campos-do-jordao-parque-hotel-000a

O hotel é bem aconchegante, com quartos enormes, café da manhã impecável. Nada muito luxuoso, mas a relação custo benefício (local/valor/higiene) super compensa, recomendo bastante! Até porque ninguém vai pra hotel pra ficar nele o dia todo né?! Nós queremos mesmo é conhecer a cidade toda e todas as lojas kkkk

Logo após ao check-in fomos à rua mais charmosa e famosa da cidade almoçar. Nosso restaurante escolhido foi o Safari, lá eles tem aquecedor até na parte externa, o que salvou muito o meu dia, porque né, tá pra nascer alguém que sente mais frio que eu. Esse restaurante tem opções para todos os gostos, além de possuir um cardápio de pratos executivos em um preço bem acessível.

IMG_20160603_151639517_HDR

Logo depois foi hora de conhecer um pouco da cidade, começando pelo Centrinho de Capivari, onde ficam os restaurantes mais famosos, como o Baden Baden.

IMG-20160603-WA0039

No primeiro dia ainda teve passeio de bondinho pela cidade. Lá é possível escolher entre 3 tipos de passeio: um de bondinho até a entrada da cidade, voltando para a estação; os outros dois são para fora da cidade, passando pela serra até uma cidade chamada Santo Antônio do Pinhal. Infelizmente estes últimos estavam esgotados no final de semana que estive por lá. :/

IMG-20160603-WA0030 IMG-20160603-WA0031

 

 

 

 

 

 

 

Nesse dia ainda foi possível conhecer o centrinho de compras, com muitas roupas lindas e baratíssimas! À noite,visita ao restaurante Baden Baden, experimentar um pouco da culinária Alemã, além das deliciosas cervejas artesanais.

13339653_1720598301526104_4902765697108478856_n

O primeiro dia terminou assim. Espero que tenham gostado dessa primeira parte. Na próxima publicação conto mais sobre os outros dias nesse paraíso! Sobre o look usado, vou contar todos os detalhes lá no Instagram do Blog, segue lá! ❤

Não esqueçam de me contar o que estão achando, o que precisa melhorar e se tiverem sugestões estou aceitando. Obrigada por virem até aqui!

Bjs-Babi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *